Destaque Notícias

Greta Van Fleet conquista Grammy de Melhor Álbum de Rock


O Greta Van Fleet venceu, neste domingo (10), o prêmio de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2019. A conquista foi divulgada durante evento no Staples Center de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O grupo foi campeão na categoria devido ao EP “From The Fires”, que, aqui, foi considerado como álbum. Eles deixaram para trás os concorrentes Alice in Chains, Fall Out Boy, Ghost e Weezer.

Veja também:
– Chris Cornell vence o Grammy de Melhor Performance de Rock
– St. Vincent leva Grammy de Melhor Música de Rock e desbanca Greta Van Fleet e Ghost
– High On Fire conquista o Grammy de Melhor Performance de Metal

Fundado em 2012, o Greta Van Fleet estreou com material inédito no mercado em 2017 e, evidentemente, nunca havia sido indicado ao Grammy até então. Em seu primeiro ano de possível nomeação, concorreu a quatro categorias: Melhor Performance de Rock, Melhor Música de Rock, Melhor Álbum de Rock e Artista Revelação – esta última, correspondendo à única presença do rock em meio à disputa para os prêmios principais. Nas duas primeiras, foi derrotado por Chris Cornell e St. Vincent, respectivamente.

Veja, abaixo, a lista de indicados com suas obras, com destaque ao vencedor:

– Alice in Chains, Rainier Fog
– Fall Out Boy, M A N I A
– Ghost, Prequelle
– Greta Van Fleet, From the Fires (vencedor)
– Weezer, Pacific Daydream


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *