Curiosidades Notícias

Vinnie Paul desistiu de viver após morte de Dimebag, diz Mike Kroeger



O baixista do Nickelback, Mike Kroeger, falou, em entrevista ao Silver Tiger Media, sobre o recente falecimento de seu amigo, o baterista Vinnie Paul, ex-integrante do Pantera e do Hellyeah. O músico faleceu em junho de 2018, aos 54 anos, vítima de problemas cardíacos.

Mike Kroeger destacou que a história de Vinnie Paul e seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell – assassinado durante um show do Damageplan, em 2004, por um homem que se dizia fã do Pantera -, é “muito trágica”. “A verdade é que Vinnie desistiu muito quando viu seu irmão sendo assassinado. Ele lutou até o fim, nunca melhorou. Claro, é uma experiência horrível ver seu único irmão ser assassinado no palco, mas, depois disso, ele teve a própria banda, o Hellyeah, e fez algumas coisas. Porém, acho que nada o distraiu de sua tristeza”, afirmou.

– Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

O músico contou que mantém contato com o policial James Niggemeyer, que teve de matar o atirador Nathan Gale, assassino de Dimebag Darrell. “A morte de Dimebag completou 14 anos há poucos dias. Mantenho contato com o policial que matou o atirador. Ele me manda uma mensagem de texto, todo ano, na mesma data. Desde aquele dia, Vinnie nunca mais foi o mesmo. Acho que isso acabou com ele – e isso é terrível, pois Vinnie costumava aparecer para nos ver tocar em Las Vegas”, disse.

Mike Kroeger comentou, ainda, que mantinha uma boa amizade com os irmãos Dimebag e Vinnie – os irmãos Abbott. “Eles eram sujeitos únicos e gostavam de beber muito. Eles sempre lhe serviam alguns drinks que, geralmente, eram o bastante para te derrubar. Em certo ponto, eu ‘corria’. Da última vez que vi Dime, ele estava tentando me incapacitar com álcool – e estava funcionando”, afirmou.

A proximidade entre o Nickelback e os irmãos Abbott era tão grande que a banda lançou uma música em homenagem a Dimebag Darrell em 2005. A faixa, intitulada “Side of a Bullet”, saiu no álbum “All the Right Reasons”.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *