Os 10 melhores álbuns do Scorpions, segundo Rudolf Schenker

O guitarrista Rudolf Schenker escolheu os 10 melhores álbuns da banda fundada por ele, o Scorpions. As opções do músico chamam a atenção por não abrangerem nenhum disco da década de 1970, com exceção de “Lovedrive”, de 1979.

Trabalhos mais recentes, “Return To Forever” (2015), como “MTV Unplugged” (2014) e “Moment Of Glory” (2000) – os dois últimos são registros ao vivo – dividem espaço com diversos álbuns da década de 1980, como “Animal Magnetism” (1980), “Love At First Sting” (1984) e o primeiro colocado da lista, “Blackout” (1982).

- Advertisement -

Dave Mustaine, do Megadeth, elege suas músicas preferidas do Scorpions

“Há muitas músicas boas nesse álbum”, diz Schenker sobre “Blackout”. “Mas é mais do que isso que me faz colocá-lo no primeiro lugar. A sonoridade é muito forte, graças ao equipamento em estúdio. E tivemos que superar um grande problema, porque Klaus Meine (vocalista) perdeu a voz e isso nos colocou sob muita pressão. […] Também amo a capa”, completou.

Leia também:  A diferença entre Robert Plant e Paul Rodgers, segundo Jimmy Page

O músico também comentou que “Love At First Sting”, álbum de maior sucesso do Scorpions, fica um pouco atrás de “Blackout” porque a produção não é tão boa. “Lovedrive” é citado como o trabalho em que a banda queria se provar relevante, mesmo sem o guitarrista Uli Jon Roth. Já “Crazy World” é mencionado como o disco que fez o grupo “se salvar do ataque violento do grunge”, na década de 1990.

Veja, abaixo, o top 10 de álbuns do Scorpions, por Rudolf Schenker:

10. “Moment Of Glory” (2000)
9. “MTV Unplugged” (2014)
8. “Return To Forever” (2015)
7. “Savage Amusement” (1988)
6. “Crazy World” (1990)
5. “World Wide Live” (1985)
4. “Animal Magnetism” (1980)
3. “Lovedrive” (1979)
2. “Love At First Sting” (1984)
1. “Blackout” (1982)

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Foto da matéria: Nikolaj Georgiew / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 10 melhores álbuns do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades