Matt Sorum só tocou com Motörhead porque Dave Grohl recusou convite

O baterista Matt Sorum relembrou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrita pelo Blabbermouth), sobre a sua curta passagem pelo Motörhead. Ele substituiu Mikkey Dee em 13 shows, de uma turnê da banda nos Estados Unidos, no ano de 2009.

Sorum comentou que o convite de Lemmy veio por meio de mensagem de texto. “Eu conseguia ouvir a voz dele enquanto lia: ‘Matt, preciso que você toque bateria’. Não sei por que, mas respondi: ‘por que eu?’. Ele respondeu: ‘Dave Grohl não está disponível’. Lemmy não media as palavras, dizia a verdade. Amava isso. Perguntei onde estavam ensaiando e ele respondeu: ‘não estamos'”, revelou o baterista.

- Advertisement -

Para se preparar, Matt Sorum ganhou um DVD de um show do Motörhead no festival Wacken Open Air. “Chegou no dia seguinte, via FedEx. Ele disse: ‘aprenda o show do Wacken’. E eu aprendi. Encontrei-os às 21h30, em Washington. Passamos o som e toquei. Foi incrível. […] Uma das grandes experiências da minha vida e uma das melhores turnês da minha vida”, disse.

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

Embora tenha se divertido, Sorum revelou que a tarefa não foi tão fácil. “Para um baterista, é confuso, porque há muitas músicas do Motörhead com essas batidas estrondosas rolando por baixo. Eu precisava decifrar aquilo. Tive que aprender as coisas mais novas que Mikkey fez, como ‘(In The Name Of) Tragedy’, que era, tipo, uau!”, afirmou.

– ‘Liguei para Lemmy no dia em que ele morreu’, conta Ozzy Osbourne

O músico comentou, ainda, que fazer um show completo com o Motörhead era uma tarefa “fisicamente desafiadora”. “Era um repertório muito enérgico e eu amava aquilo. Lembro como se fosse ontem, especialmente os momentos no ônibus com Lemmy. Ele tinha ótimas histórias. Sabia de tudo sobre cada guerra civil. Nós viajávamos pelo centro-oeste, ou o sul, onde ocorriam batalhas. Ele apontava e contava tudo. Não só sobre as Guerras Mundiais, como, também, a Guerra Civil Americana. Ele era aficionado em história”, disse.

Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMatt Sorum só tocou com Motörhead porque Dave Grohl recusou convite
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades