Matanza anuncia retorno com novo vocalista e ‘Inc’ em seu nome

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o guitarrista e compositor Marco Donida anunciou que o retorno do Matanza, só que com outro nome: Matanza Inc. O “velho novo” grupo conta, ainda, com Vital Cavalcante nos vocais, ocupando a vaga que era de Jimmy London.

“Por que Matanza Inc? Essencialmente porque eu, Marco Donida, compositor, letrista e ilustrador do Matanza, vou continuar compondo, escrevendo e desenhando, partindo do mesmo algoritmo, se me permitem a metáfora cretina”, explicou Donida, por meio das redes sociais.

- Advertisement -

A ideia, segundo o guitarrista, é fazer um som ao estilo do Matanza, em vez de um novo projeto, como as bandas Enterro (black metal) e Lâmmia (stoner rock), que também contam com o músico. Com exceção de Cavalcante, a formação do novo grupo será a mesma dos últimos anos do antigo: Donida e Maurício Nogueira nas guitarras, Dony Escobar no baixo e Jonas na bateria.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

“Eu moro em São Paulo, Maurício em Santos, Dony, Jonas e Vital no Rio. Então, vamos seguindo o fluxo, marcando ensaios pontuais, gravações para pré-produção e se der tudo certo, com mais alguns meses gravamos o álbum propriamente dito. O material está praticamente pronto, mas é preciso um tempo para que as coisas possam ser devidamente lapidadas. E também é verdade que não estamos com pressa”, completou Donida.

Veja o comunicado na íntegra:

O Matanza anunciou o fim de suas atividades, em junho do ano passado, por “questões pessoais” e “possibilidades profissionais”. O show de despedida da banda aconteceu no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último dia 27 de outubro, após uma turnê que também passou pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, entre outros.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatanza anuncia retorno com novo vocalista e 'Inc' em seu nome
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades