Notícias

Van Halen pode voltar em breve – e tocando com Metallica, Guns e Foo Fighters



O vocalista David Lee Roth indicou, em entrevista à Vulture, que o Van Halen pode voltar à ativa em breve. O cantor sugeriu a chance de um show da banda em Nova York, Estados Unidos, para 2019 – e em grande estilo, com direito a convidados do porte de Metallica, Guns N’ Roses e Foo Fighters.

A entrevista à Vulture tinha o intuito de divulgar a linha de produtos de David Lee Roth para cuidados com peles tatuadas, Ink The Original. Porém, como era de se esperar, Diamond Dave também falou sobre o Van Halen.

“Sabe, da próxima vez, minha banda de rock vai tocar no mesmo lugar que os Yankees jogam (Yankee Stadium), ok?”, afirmou, inicialmente, quando falava-se sobre outro assunto – o período que passou no Japão, onde chegou até a participar de um curta-metragem chamado “Tokyo Story”.

– Resenha: O disco de estreia do Van Halen, que mudou o rock para sempre

Após soltar a “bomba”, David Lee Roth tentou voltar atrás. “Se eu disser algo em entrevista, todos vão dizer: ‘oh, isso vazou’. Porém, a banda vai estar… não posso dizer”, disse.

Ainda relutante, Diamond Dave acabou não aguentando e entregou algumas informações. “Não sei até onde vai a privacidade disso, mas a banda é solvente. Posso dizer que entrei em contato com colegas para fazer parte do show – Metallica, Guns N’ Roses, Jason Aldean, Foo Fighters, Church e (Chris) Stapleton. Todos disseram que, se rolar, vão participar”, afirmou.

Por fim, DLR foi perguntado se a iniciativa seria uma espécie de festival. Ele, então, respondeu: “Não, tudo o que falei sobre foi um telefonema”.

Já faz algum tempo que o Van Halen está inativo. Desde 2015, a banda não sobe em um palco – o ano em questão contou com 41 shows pela América do Norte para promover o disco ao vivo “Tokyo Dome Live in Concert”, gravado em 2013 no Japão. O álbum de estúdio mais recente, “A Different Kind Of Truth”, é de 2012.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *