Notícias

Após fim do Rush, Geddy Lee não tem planos para lançar novas músicas



Com a aposentadoria do Rush, o vocalista e baixista Geddy Lee parece estar mais disposto a se aventurar em outros projetos – ou, até mesmo, descansar. Em entrevista à revista “Prog”, o músico destacou que não tem planos para lançar músicas novas em um futuro próximo.

“A resposta honesta é ‘não’. De verdade. Eu vou para o meu estúdio e toco nos meus baixos porque é divertido. Gosto de manter meus dedos em forma”, disse.

– Billy Sheehan relembra o dia em que tocou com o Rush

Consequentemente, ideias de novas músicas aparecem – e elas são registradas, mas não há planos para o material. “Quando toco, ideias surgem, então eu as gravo e esqueço. Quando volto a elas, vejo que metade é uma m*rda e apago. Pretendo voltar um dia às gravações e checar o que eu guardei. Assim que eu terminar de promover o meu novo livro, espero voltar a ser um músico novamente, mas não tenho ideia de que forma isso será. Não tenho planos e nem sei para onde estou indo”, afirmou Geddy Lee.

O livro citado pelo músico é “Geddy Lee’s Big Beautiful Book Of Bass“, que foi lançado no último dia 4 de dezembro. A obra traz Lee contando a história por trás de 250 baixos raros e antigos.

Além dos relatos de Geddy Lee, “Geddy Lee’s Big Beautiful Book Of Bass” tem contribuições do expert em equipamentos vintage Terry Foster e de Alex Lifeson, guitarrista do Rush e colega de Lee. De acordo com o material de divulgação do livro, Geddy passou os últimos sete anos estudando a história do baixo e colecionando edições antigas do instrumento.

O fim do Rush não foi anunciado de forma pomposa, com uma turnê de despedida ou uma nota de imprensa super-divulgada. A banda chegou ao fim devido ao quadro de saúde do baterista Neil Peart, que tem sofrido de tendinite crônica e se define como um “baterista aposentado”. Desde então, os músicos comentam em entrevistas que o grupo teve suas atividades encerradas.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *