Incrível história de Arnel Pineda, do Journey, vai virar filme

A improvável – e incrível – história de vida de Arnel Pineda, vocalista do Journey, vai virar filme, com produção da Warner. A novidade foi anunciada pelo diretor Jon M. Chu, do recente longa-metragem “Podres de Ricos”, em entrevista ao Deadline.

“Essa história em particular está na minha cabeça desde que a li, anos atrás. Um verdadeiro conto de fadas e o triunfo do espírito humano. Um herói improvável, um talento inegável, o poder da música e um palco mundial – literalmente. Tem todos os ingredientes que amo em filmes. Além disso, sou fã de Journey desde sempre”, afirmou.

- Advertisement -

Para quem não sabe, Arnel Pineda era um completo desconhecido fora de seu país, Filipinas, até sua entrada para o Journey, em 2007. Ele foi descoberto pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain por meio de vídeos no YouTube, junto da banda The Zoo. Com o grupo de covers, ele cantava músicas do Led Zeppelin, Aerosmith, Survivor e Air Supply, além do próprio Journey.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Arnel Pineda, o vocalista contratado pelo Journey graças ao YouTube

Para dar início à produção, a Warner está tentando negociar o licenciamento das músicas do Journey. Além disso, o estúdio busca um roteirista para o projeto, que sequer tem uma previsão para ser lançado.

No entanto, houve um recente avanço no que diz respeito a esse trabalho: a Warner adquiriu os direitos do documentário “Don’t Stop Believin’: Everyman’s Journey” (2012), que conta, justamente, a história de vida de Arnel Pineda.

Imagina-se que a ideia da cinebiografia sobre Arnel Pineda tenha ganhado forças após o filme “Bohemian Rhapsody”, do Queen, ter se tornado um grande sucesso de bilheteria. O longa-metragem “Rocketman”, sobre Elton John, também deve chegar a público em breve.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIncrível história de Arnel Pineda, do Journey, vai virar filme
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades