Notícias

Fã de Mujica, Roger Waters é homenageado no Uruguai


O músico Roger Waters foi homenageado, na última sexta-feira (2), em Montevidéu, capital do Uruguai, com o título oficial de “visitante ilustre”. Waters esteve na cidade para um show no Estádio Centenário, no último sábado (3). Além da honraria, o ex-Pink Floyd ainda participou de do evento “Palestina e Os Direitos Humanos”, na sede da central sindical nacional.

Durante a visita ao Uruguai, Roger Waters afirmou ser admirador de José Mujica, presidente do país entre 2010 e 2015 e atual senador. Em seu mandato, Mujica se notabilizou por políticas como a descriminalização do aborto, matrimônio igualitário e legalização da maconha, que repercutiram em âmbito mundial.

– O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

“É maravilhoso estar aqui em Montevidéu porque o Uruguai tem muito valor para o resto dos cidadãos do mundo. […] Agradeço a ‘Pepe’ Mujica, entre outros, por ter tido a inteligência e o coração para mostrar que há outros caminhos. Temos que aprender a atuar como uma comunidade global de seres humanos”, afirmou Roger Waters, de acordo com a agência EFE. O músico ainda elogiou o país por “rechaçar as políticas neoliberais que se espalharam por quase todo o mundo ocidental”.

Na América do Sul, Roger Waters ainda faz shows na Argentina (6 e 10 de novembro), Chile (14 de novembro), Peru (17 de novembro) e Colômbia (21 de novembro). Em seguida, o músico embarca para apresentações na Costa Rica e México.

Antes de tocar no Uruguai, Waters fez uma polêmica turnê pelo Brasil, com oito datas realizadas no mês de outubro. Além de apresentar pautas de política internacionais em seus shows, o músico expôs a hashtag “#EleNão” em seu telão e incluiu o nome de Jair Bolsonaro, eleito presidente no últmio dia 28, em uma lista de políticos “neofascistas”. Vale destacar, ainda, que Waters tem sido bastante vocal em suas posições durante entrevistas concedidas a veículos brasileiros.

Foto: Kate Izor / Instagram


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *