Fã de Mujica, Roger Waters é homenageado no Uruguai

O músico Roger Waters foi homenageado, na última sexta-feira (2), em Montevidéu, capital do Uruguai, com o título oficial de “visitante ilustre”. Waters esteve na cidade para um show no Estádio Centenário, no último sábado (3). Além da honraria, o ex-Pink Floyd ainda participou de do evento “Palestina e Os Direitos Humanos”, na sede da central sindical nacional.

Durante a visita ao Uruguai, Roger Waters afirmou ser admirador de José Mujica, presidente do país entre 2010 e 2015 e atual senador. Em seu mandato, Mujica se notabilizou por políticas como a descriminalização do aborto, matrimônio igualitário e legalização da maconha, que repercutiram em âmbito mundial.

- Advertisement -

– O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

“É maravilhoso estar aqui em Montevidéu porque o Uruguai tem muito valor para o resto dos cidadãos do mundo. […] Agradeço a ‘Pepe’ Mujica, entre outros, por ter tido a inteligência e o coração para mostrar que há outros caminhos. Temos que aprender a atuar como uma comunidade global de seres humanos”, afirmou Roger Waters, de acordo com a agência EFE. O músico ainda elogiou o país por “rechaçar as políticas neoliberais que se espalharam por quase todo o mundo ocidental”.

Na América do Sul, Roger Waters ainda faz shows na Argentina (6 e 10 de novembro), Chile (14 de novembro), Peru (17 de novembro) e Colômbia (21 de novembro). Em seguida, o músico embarca para apresentações na Costa Rica e México.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Antes de tocar no Uruguai, Waters fez uma polêmica turnê pelo Brasil, com oito datas realizadas no mês de outubro. Além de apresentar pautas de política internacionais em seus shows, o músico expôs a hashtag “#EleNão” em seu telão e incluiu o nome de Jair Bolsonaro, eleito presidente no últmio dia 28, em uma lista de políticos “neofascistas”. Vale destacar, ainda, que Waters tem sido bastante vocal em suas posições durante entrevistas concedidas a veículos brasileiros.

Foto: Kate Izor / Instagram

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFã de Mujica, Roger Waters é homenageado no Uruguai
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades