Por que Nick Mason só toca músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd

O baterista Nick Mason chamou a atenção ao anunciar o projeto musical chamado Nick Mason’s Saucerful of Secrets. Em sua nova banda, Mason toca apenas músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd, como “The Piper at the Gates of Dawn” (1967) e “A Saucerful of Secrets” (1968).

A ideia é um pouco diferente do que se esperaria porque os trabalhos mais bem-sucedidos do Pink Floyd foram lançados a partir de 1973, com “The Dark Side of the Moon”. No entanto, Mason deu uma boa explicação em entrevista ao Music Radar para justificar essa opção.

- Advertisement -

– Nick Mason montou outra banda porque cansou de esperar reunião do Pink Floyd

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

“Não há nada do Pink Floyd que eu não goste de tocar. Quando me referi a esse projeto como ‘trabalho de amor’, não é especificamente sobre esses álbuns, embora exista certo frescor neles que ficaria faltando se começássemos a tocar o ‘The Dark Side of the Moon’, ‘The Wall’ (1979) e outros”, disse, inicialmente.

“Você entra no território de bandas-tributo com mais uma versão de ‘Comfortably Numb’. É mais um trabalho de amor em termos de eu voltar a tocar bateria de novo, na verdade”, completou.

Nick Mason expressou, ainda, sua felicidade em voltar a tocar bateria novamente. “Não percebi que fazia falta, mas notei após trabalhar com o V&A Museum, que eu realmente curti fazer. Você fala sobre algo que fez há 40 ou 50 anos e começa a se sentir como a Torre de Londres. Então, você quer voltar a fazer o que gostava originalmente”, afirmou.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Por fim, Mason revelou que recebeu o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para conduzir o novo projeto. “Foram muito favoráveis. Para mim, parecia educado comunicar a eles o que eu estava fazendo. Ambos disseram: ‘boa sorte!'”, disse ele, que pretende gravar um DVD com sua atual banda em breve.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Nick Mason só toca músicas dos primeiros álbuns do Pink...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades