Muitas bandas importantes de rock têm anunciado suas aposentadorias. Entre os integrantes do Metallica, a reflexão é inevitável: por quanto tempo a banda vai seguir com suas atividades?
Em entrevista à rádio 93.3 WMMR (transcrição via Blabbermouth), o baterista Lars Ulrich falou sobre o assunto e ofereceu uma previsão aos fãs. Segundo o músico, ainda restam 20 a 25 anos de estrada para o Metallica.
“Muitos estão se aposentando e nós sentimos muita energia, rejuvenescidos. Queremos seguir por muito tempo. Esperamos continuar por mais 20 a 25 anos. Não sei como será, não sei como vai soar, mas está em nossas mentes. Não estamos pensando em aposentadoria, pelo contrário. […] Quando se tem 17 anos, você só pensa nos próximos cinco minutos”, afirmou.
– Como Lars Ulrich e o tímido James Hetfield se conheceram e formaram o Metallica
O baterista destacou, ainda, que está feliz com as novas gerações descobrindo o Metallica. “É inacreditável. Há mais garotos jovens em nossos shows agora do que eu poderia me lembrar. Metade da plateia tem menos de 20 anos. E percebo que está mais dividido, 50-50, entre garotos e garotas, o que não acontecia há 20, 30 anos. É incrível como o rock mais pesado e o que fazemos continua atraindo… não sei se é um rito de passagem, mas parece que, em vez de regredir, está se espalhando. E metade das pessoas que vem aos nossos shows, está vendo o Metallica pela primeira vez. É muito legal”, disse.
A opinião de Lars Ulrich sobre aposentadoria vai de encontro com o que pensa o vocalista e guitarrista James Hetfield. “Músicos nunca se aposentam: eles só ficam menos populares. As pessoas pensam que você se aposentou, mas, não, você ainda está compondo. É parte de mim. É o que faço nesse planeta. Se eu parar, uma parte de mim vai morrer. Não há aposentadoria. Vamos fazer isso até não podermos mais, fisicamente”, afirmou Hetfield, em entrevista de 2015.