Notícias

Green Day ‘chega’ à Marte junto da sonda InSight, da Nasa


Por meio de uma publicação no Twitter, o Green Day revelou a sua “chegada” à Marte. A “presença” da banda em território marciano ocorreu na última segunda-feira (26), após a sonda InSight, da Agência Espacial Americana (Nasa), pousar no planeta vermelho.

Mas, calma: os integrantes do Green Day não foram, de fato, até Marte. Um chip com a frase “Green Day Since 1986” (“Green Day desde 1986”, ano de formação da banda) viajou para Marte junto da InSight. Foram, no total, sete meses de translado até que a sonda chegasse ao planeta vizinho.

‘American Idiot’, um dos últimos clássicos do rock

“Oficialmente pousamos em Marte! ‘Green Day desde 1986’ foi colocado em um chip da InSight que chegou à Elysium Planitia”, publicou a banda.

Officially landed on Mars 🚀🤘👽 “Green Day Since 1986” was etched on a chip on the @NASAInSight Mars Lander that landed at Elysium Planitia today. Out of this world. pic.twitter.com/WwNEKh4nxE

— Green Day (@GreenDay) 26 de novembro de 2018

A sonda InSight tem como principal propósito estudar o interior de Marte. A ideia é entender sua composição e evolução, a partir de medição da atividade e da temperatura internas do planeta.

There’s a quiet beauty here. Looking forward to exploring my new home. #MarsLanding pic.twitter.com/mfClzsfJJr

— NASAInSight (@NASAInSight) 27 de novembro de 2018


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *