A explicação para a ausência de Ted Nugent do Rock And Roll Hall Of Fame é política – ou, pelo menos, é nessa hipótese em que ele acredita. Eme entrevista ao Myglobalmind, o guitarrista falou sobre o fato de nunca ter sido incluído ao tradicional hall da fama do rock – Nugent é elegível desde 2000, quando seu disco de estreia completou 25 anos de lançamento, mas jamais recebeu a homenagem.
“É um sacrilégio. É desrespeitoso a Chuck (Berry), Bo (Diddley), Little Richard e todos os pais fundadores do Rock And Roll Hall Of Fame. Aquilo significa algo e eu não preciso explicar a você, porque você sabe. […] É ou não é vulgar, desonesto e obsceno que Grandmaster Flash, Patti Smith e Abba estejam no Rock And Roll Hall Of Fame e Ted “fucking” Nugent não esteja? Não é a mentira mais ultrajante e repugnante que você já viu?”, disse o guitarrista.
– Veja: Ted Nugent anuncia novo disco e lança clipe de música inédita
Em seguida, Nugent citou supostas motivações políticas para a sua ausência. “Joe Walsh mandou bem quando disse que não é algo guiado por amantes da música. Ele usou a palavra ‘fã’ e não é ‘guiado por fãs’. É uma gangue ultra-esquerdista, de CEOs liberais, que não dão a mínima para música. Não estou tirando os méritos de 90% das pessoas ali. Eu reverencio o altar de todos aqueles músicos, como meus amigos no Cheap Trick, Journey, ZZ Top e Kiss. Todos eles merecem estar ali”, afirmou.
O guitarrista, então, propôs um desafio. “Gostaria que você olhasse no olho deles e acreditasse quando disserem que Ted Nugent não merece estar no Rock And Roll Hall Of Fame. Eu adoraria testemunhar isso. Você veria alguém praticamente derreter de culpa, porque você sabe que estão mentindo”, disse.
Por fim, Ted Nugent citou uma declaração de James Hetfield, frontman do Metallica, a respeito do assunto. “No fim das contas, não é sobre mim, mas, sim, sobre música. James Hetfield foi bem ao dizer quando o Metallica foi incluído: ‘Ted Nugent não estar no Rock And Roll Hall Of Fame é uma piada, Ted Nugent é rock and roll'”, afirmou.
Vale destacar que, em uma entrevista concedida no ano de 2017 à rádio Q103, Ted Nugent disse que “a única razão” por estar fora do Rock And Roll Hall Of Fame é seu envolvimento com a Associação Nacional de Rifles da América (NRA). E, na ocasião, ele culpou Jan Wenner (fundador da revista Rolling Stone e suposto mandatário da instituição) por sua ausência.