Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio; assista

Durante show realizado no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, na última quarta-feira (24), o músico Roger Waters fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018, também na capital carioca. Além de usar uma camiseta com os dizeres “Lute como Marielle Franco”, Waters chamou ao palco familiares da falecida política no breve intervalo antes do bis, que é iniciado por “Mother”.

“Eu estava em Londres e li uma notícia que partiu meu coração. Guardei no meu bolso”, disse Roger Waters, antes de chamar Luyara Santos (filha), Anielle Franco (irmã) e Mônica Benício (viúva). Em seguida, ele mostrou o recorte do jornal em que leu sobre Marielle Franco. “Marielle está conosco, no nosso coração e de muitas formas. Marielle Franco é a líder deste País”, completou, citando quatro deputadas eleitas pelo PSOL do Rio com o intuito de seguir com o legado da vereadora: Renata Souza, Dani Monteiro, Monica Francisco e Talíria Petrone.

- Advertisement -
Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

– Veja: O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Luyara, Anielle e Mônica, então, subiram ao palco e protestaram contra a ausência de respostas e justiça para o assassinato. Parte do público vaiou o ato. Roger Waters, então, respondeu com menção aos palestinos: “Sou um defensor dos direitos humanos, como são muitas pessoas aqui. Infelizmente, nem todos no mundo defendem os direitos de todos independentemente de etnia e nacionalidade”.

– Entrevista: Guitarrista de Roger Waters, Jonathan Wilson fala de seu disco solo

Veja, abaixo, como foi o protesto:

#RogerWaters homenageando Marielle Franco em show no Maracanã
JUSTIÇA! pic.twitter.com/RhKIs6pmBb

— David Miranda (@davidmirandario) 25 de outubro de 2018

A turnê “Us + Them”, de Roger Waters, ainda passa por Curitiba (27 de outubro) e Fortaleza (entre 16 e 24 de novembro, ainda sem data confirmada).

Leia também:  Taylor Swift “não é importante”, diz Courtney Love

(Foto: reprodução / Twitter)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio; assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades