Roger Waters volta a exibir “Ele Não” durante show em Curitiba; veja vídeo

O músico Roger Waters voltou a mostrar os dizeres “Ele Não”, contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), durante show realizado em Curitiba neste sábado (27). A apresentação acontece no estádio Couto Pereira.

A mensagem foi exibida no telão do show pouco antes das 22h, já que, a partir do horário em questão, estão proibidas manifestações políticas-eleitorais devido ao segundo turno das eleições presidenciais – e, em alguns estados, para governador. A produção de Waters chegou a ser alertada sobre a restrição.

- Advertisement -

“Temos 30 segundos. Essa é nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele Não! São 10:00. Obedeçam a lei”, disse a mensagem exibida no telão do show.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Veja o vídeo:

ROGER WATERS AGORA A POUCO EM CURITIBA pic.twitter.com/Rkut0nv1TQ

— cinzas do pedrinho 🎀 (@goldyeee) 28 de outubro de 2018

Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. Além das críticas a Bolsonaro durante o primeiro show em São Paulo, Waters tem concedido entrevistas onde se manifesta contrário ao presidenciável e, durante o show no Rio de Janeiro na última terça-feira (24), trouxe familiares de Marielle Franco, vereadora do Psol assassinada em março deste ano, ao palco do estádio do Maracanã.

– O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Os dizeres “Ele Não” voltaram a ser exibidos por Roger Waters, em seu show em Curitiba, após muita polêmica em sua primeira (e, até então, única) aparição no telão, ocorrida durante a primeira das duas apresentações realizadas em São Paulo, no dia 9 deste mês. Na ocasião, o músico foi bastante vaiado por mostrar tais palavras e acabou as retirando.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Durante o mesmo show em São Paulo, Jair Bolsonaro havia sido incluído, no telão, em uma relação de políticos classificados por Roger Waters como “neofascistas”. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi tampado por uma tarja com os dizeres: “ponto de vista político censurado”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters volta a exibir "Ele Não" durante show em Curitiba; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades