Por que Axl Rose não mudou nome do Guns N’ Roses após Slash e Duff saírem

O baterista Chris Vrenna (ex-Nine Inch Nails e Marilyn Manson) revelou, em entrevista ao site AL.com, por que o vocalista Axl Rose decidiu não mudar o nome do Guns N’ Roses quando o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan passaram a não integrar mais a banda. Vrenna trabalhou com Rose em 1997, nos estágios iniciais do álbum que se tornaria “Chinese Democracy”, lançado em 2008.

Inicialmente, Chris Vrenna relembrou que tudo estava “muito fraturado” no Guns N’ Roses e “todos tinham opiniões sobre o que a banda deveria fazer” àquela altura do campeonato. “Após Duff sair (em 1997), aquilo me chateou. Duff era um bom sujeito e era a última conexão ao primeiro disco”, afirmou.

- Advertisement -

Com o Guns N’ Roses tendo uma formação bastante diferente do que o público havia conhecido, Chris Vrenna sugeriu a mudança de nome para Axl Rose. “Falei com Axl algo do tipo: ‘sabe, você está mudando o som da banda e está apenas você, somos todos caras novos, vindo de lugares legais. Você já pensou em apenas dizer para o Guns N’ Roses se f*der, que o nome está morto, a banda acabou e termos um novo nome?'”, revelou Vrenna.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

Então, Axl Rose explicou o motivo de não mudar o nome do Guns N’ Roses. “Ele disse: ‘você não é a primeira pessoa que diz que eu deveria fazer isso, mas o nome Guns N’ Roses é uma marca internacional e começar do zero quando eu posso apenas usar a marca que todos conhecem… não posso sacrificar a marca que já está estabelecida'”, contou o baterista.

Chris Vrenna disse que entendeu o argumento de Axl Rose, mas também acreditava “firmemente” no que ele pensava. “Se Axl Rose chegasse e falasse: ‘olha, todos saíram da banda, se eu chamar isso de Guns N’ Roses, vocês vão rir de mim’… o que realmente aconteceu, porque não era o que havíamos conhecido como Guns N’ Roses. Então, chame de algo novo. Você é Axl Rose, vai ser algo grande e as pessoas vão conhecer o novo nome, a nova logo e o que quer que seja”, afirmou.

Leia também:  Dave Mustaine explica o que o deixou insatisfeito com “Youthanasia”, do Megadeth
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Axl Rose não mudou nome do Guns N' Roses após...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades