Notícias

Mr. Big pode gravar álbum com vários bateristas para honrar Pat Torpey



O vocalista Eric Martin disse, em entrevista à Rock Radio N1, que o Mr. Big pode gravar um novo álbum com vários bateristas. A ideia é homenagear Pat Torpey, falecido no início deste ano, aos 64 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Mal de Parkinson.

“Quero muito fazer isso e passar mais do que seis dias, diferente do que fizemos no álbum anterior ‘Defying Gravity’. Quero que seja mais preparado. Quero fazer um novo disco com alguns bateristas diferentes, alguns que Pat realmente gostava, talvez Mike Portnoy, Gregg Bissonette, Ray Luzier (Korn)… gosto muito de como ele toca. Apenas juntar alguns bateristas para honrar Pat Torpey”, afirmou.

– Leia: Os últimos anos de Pat Torpey me fizeram ainda mais fã do Mr. Big

Martin disse, ainda, que o novo material pode ser um EP e não um álbum. “Vai depender das músicas. Se tivermos apenas seis músicas, será um EP. Se tivermos mais, será um álbum. Temos apenas uma pequena janela de oportunidade, porque Paul (Gilbert, guitarrista) estará na estrada pelo resto do ano. Teremos a chance de fazer algo em fevereiro. Vamos fazer uma turnê entre junho e julho, voltar para casa por algumas semanas e tentar por três ou quatro meses. Será o último grito. É desconfortável seguir sem Pat Torpey”, disse.

Antes, era justamente Eric Martin quem estava desanimado com o futuro do Mr. Big. Em entrevista passada à Knac, o cantor disse que não queria mais continuar com a banda – ou seja, nem mesmo um álbum final era cogitado.

“Tenho trabalhado com meu sócio André Pessis, com quem trabalhei ao longo da existência do Mr. Big. Estamos tentando dar um salto na produção de material para um possível disco do Mr. Big para 2019. Pode ser o nosso último. Faremos turnê em junho de 2019. Para ser honesto, sem Pat Torpey, perdeu a graça para mim”, afirmou o vocalista, na ocasião.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *