Notícias

Paul McCartney chega ao topo das paradas dos EUA pela 1ª vez em 36 anos



O novo disco de Paul McCartney, ‘Egypt Station’, estreou em primeiro lugar nas paradas Billboard 200, dos Estados Unidos. Foram, aproximadamente, 153 mil cópias comercializadas na primeira semana de lançamento – ou seja, entre os dias 7 e 14 de setembro. Desta quantidade, 147 mil foram vendas em formato físico e tradicional.

Foi a primeira vez em 36 anos que Paul McCartney, em carreira solo, conquistou o primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos. A última vez que obteve tal marca foi em 1982, com o álbum ‘Tug Of War’.

– Paul McCartney lança clipe gravado em Salvador; assista ‘Back In Brazil’

Além disso, ‘Egypt Station’ foi o primeiro disco solo de Paul McCartney a estrear direto em primeiro lugar nas paradas da Billboard. Álbuns como ‘McCartney’ (1970) e o já citado ‘Tug Of War’ chegaram ao topo dos charts, mas não na primeira semana de lançamento.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *