Novo disco do AC/DC terá gravações de Malcolm Young, diz site

A revista online Jam Magazine apurou que o próximo disco do AC/DC terá gravações do guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017, em todas as faixas. A informação foi obtida com “uma fonte confiável que está por dentro da banda”, segundo a publicação.

De acordo com a fonte, o novo disco do AC/DC será dedicado à memória de Malcolm Young, que morreu em novembro de 2017, alguns anos após ter se aposentado da banda para tratar de um quadro avançado de demência.

- Advertisement -

– Leia: O triste fim e o legado de Malcolm Young, o arquiteto do AC/DC

Ao lado do irmão e guitarrista Angus Young, Malcolm é creditado como co-autor de todas as músicas do álbum mais recente do grupo, “Rock Or Bust” (2015). Na época, ele já estava afastado do grupo, mas ainda era vivo. Na ocasião, Stevie Young (sobrinho de Angus e Malcolm) tocou as partes nas gravações – e, aparentemente, ele também está envolvido no próximo registro dos australianos.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

Ainda segundo a fonte do Jam Magazine, as gravações de Malcolm Young são datadas do início da década de 2000, cerca de cinco anos antes do álbum “Black Ice” (2008). A publicação afirma que, na época, Angus e Malcolm moraram juntos por um tempo e compuseram “centenas” de músicas, que servirão de base para o próximo disco da banda.

O veículo online confirma, ainda, que o baixista Cliff Williams, o baterista Phil Rudd e o vocalista Brian Johnson estão de volta para gravar o álbum – os dois últimos foram fotografados em um estúdio de Vancouver, no Canadá, onde o AC/DC gravou seus discos mais recentes. Johnson havia se afastado para tratar de problemas auditivos, enquanto Rudd deixou de integrar a banda após envolver-se em rolos com a justiça.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo disco do AC/DC terá gravações de Malcolm Young, diz site
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades