Curiosidades Destaque

Jeff Beck tentou montar banda com Jimmy Page, John Paul Jones e Keith Moon


Em entrevista à Classic Rock, o guitarrista Jeff Beck relembrou da ocasião em que tentou unir forças com o também guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, ambos do Led Zeppelin, bem como o baterista Keith Moon, do The Who, para a gravação de um disco. O quarteto, junto do pianista Nicky Hopkins (Rolling Stones), chegou a trabalhar em um single, intitulado “Beck’s Bolero”, no ano de 1967, mas a parceria não evoluiu para outras músicas.

“Isso (‘Beck’s Bolero’) foi gravado com John Paul Jones, Jimmy Page, Nicky Hopkins e Keith Moon. Essa era a banda que esperávamos formar naquela sessão. Keith aceitou tocar bateria por um dia e quando ele apareceu, achamos que ele estaria interessado em uma posição permanente. Ele não estava feliz com sua banda (o The Who), algo com o vocalista (Roger Daltrey), eu acho”, afirmou Jeff Beck.

As lembranças de Jeff Beck com relação ao período em estúdio com os músicos em questão são boas. “Não sei se teria funcionado, mas soava tão bem em estúdio. Não podia acreditar quando ouvia da sala de controle. Pensávamos: ‘isso é incrível, o que podemos fazer com isso?'”, disse.

No entanto, o projeto não passou de “Beck’s Bolero”. “A próxima coisa que ficamos sabendo foi que Keith voltou ao The Who e a coisa toda nunca saiu do papel. Mas tudo o que precisávamos era de um vocalista. Infelizmente, não havia nenhum Peter Grant (empresário do Led Zeppelin) por perto para nos pegar e fazer algo conosco”, afirmou.

Ouça a gravação de “Beck’s Bolero” a seguir.

Antes de “Beck’s Bolero”, Jeff Beck e Jimmy Page cruzaram seus destinos no The Yardbirds, no ano de 1966. Beck acabou saindo da banda naquele mesmo ano, que também marcou a entrada de Page ao grupo – ele ficou até 1968, quando as atividades foram encerradas. A dupla chegou a dividir o mesmo palco em outras ocasiões, como participações e eventos específicos.

– Leia: Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *