Notícias

Discografia de Tim Maia, enfim, chega às plataformas digitais



Nesta sexta-feira (28), dia em que Tim Maia faria 76 anos, boa parte da discografia do cantor voltou às plataformas de streaming. Vários álbuns do catálogo do artista, falecido em 1998, reapareceram em aplicativos como Spotify e Deezer.

Como seria se Tim Maia, que nos deixou há duas décadas, ainda estivesse vivo?

Entre os trabalhos presentes nas plataformas, estão os seus quatro primeiros discos (lançados anualmente entre 1970 e 1973), além de “Tim Maia 1976”, “Tim Maia 1980”, “O Descobridor dos Sete Mares” e “Sufocante”.

– Assim como o Guns N’ Roses, Tim Maia também regravou ‘Since I Don’t Have You’

Já entre as ausências de destaque, estão os três álbuns da série “Racional” – dois deles foram lançados em 1975 e 1976 e o terceiro é uma compilação de 2011. Apesar disso, o material deve chegar às plataformas de streaming em breve, segundo Carmelo Maia, filho do cantor.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *