O guitarrista Vinnie Vincent entrou com dois pedidos de registro de patente na United States Patent and Trademark Office (USPTO) para obter direito sobre a marca “Vinnie Vincent’s Kiss”. Caso garantido, o músico poderá utilizar a expressão para serviços de entretenimento em geral, como shows e lançamentos de discos.
Veja, abaixo, uma imagem do documento.
O pedido feito por Vinnie Vincent chama a atenção, tendo em vista que o guitarrista já sofreu sucessivas derrotas para sua ex-banda, o Kiss, na justiça. O músico, que integrou o grupo entre 1982 e 1984, tentou obter pagamentos de royalties pelo disco “Lick It Up” (1983) e, posteriormente, por suas composições no álbum “Revenge” (1992), mas foi derrotado por Gene Simmons e Paul Stanley, líderes do quarteto mascarado. Mais recentemente, Vincent decretou falência com o intuito de não pagar os mais de US$ 81 mil que devia aos ex-colegas, mas a apelação foi negada.
– Vinnie Vincent passou por mudança de sexo? Veja o que ele tem a dizer
Semanas atrás, Vinnie Vincent anunciou que fará seu primeiro show em 30 anos. A apresentação, acústica, será no próximo dia 7 de dezembro, em um salão de Graceland (a mansão de Elvis Presley), em Memphis, nos Estados Unidos. O evento contará com a participação do vocalista Robert Fleischmann (ex-Vinnie Vincent Invasion).
Vinnie Vincent não faz um show próprio desde 1988, quando o Vinnie Vincent Invasion chegou ao fim. O músico fez participações em Kiss Expos, eventos ligados à sua ex-banda, na década de 1990, mas tocava apenas algumas músicas. No início deste ano, ele participou da Atlanta Kiss Expo, sendo sua primeira aparição pública desde os anos 90, e também esteve em uma performance solo de Gene Simmons, que promovia o box set “The Vault”.
Aparentemente, Vincent almeja retomar suas atividades na música e, para isso, pode estar de olho em alguma marca relacionada ao Kiss.