De agora em diante, shows solo de Slash não terão músicas do Guns N’ Roses

O guitarrista Slash revelou em entrevista à rádio Q104.3 (transcrição via Blabbermouth) que o repertório de seus próximos shows solo, junto de Myles Kennedy & The Conspirators, não contará mais com músicas do Guns N’ Roses. O músico acredita que seu retorno à banda, ocorrido em 2016, faz com que não seja mais necessário tocar, em suas apresentações solo, as canções responsáveis por consagrá-lo entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990.

Durante o bate-papo, Slash também explicou que foi necessário revisitar material do Guns N’ Roses em turnês passadas porque havia poucos discos solo lançados até então. “Quando começamos em 2010, eu só tinha o disco solo (autointitulado) com cantores diferentes nele. Naquele ponto, tocamos músicas daquele disco e muitas coisas do Guns N’ Roses que eu não tocava há anos, além de Velvet Revolver e Slash’s Snakepit”, disse, inicialmente.

- Advertisement -
Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

– Leia: Slash revela se há chances de gravar algo em parceria com Dave Mustaine

O sistema foi mantido nas turnês que promoveram “Apocalyptic Love” (2012) e “World On Fire” (2014). “Gravamos ‘Apocalyptic Love’ e passamos a ter mais material original, mas seguimos tocando coisas do Guns e Velvet Revolver. Em ‘World On Fire’, já tínhamos um catálogo próprio muito bom, mas eu ainda estava curtindo tocar ‘Welcome To The Jungle’ e tudo o mais. Daí, voltei ao Guns N’ Roses e toquei essas músicas todas nos últimos dias dois anos, então, penso: ‘ok, não preciso mais tocar músicas do Guns N’ Roses’. Temos o bastante para apresentar”, afirmou.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

A próxima turnê de Slash com Myles Kennedy & The Conspirators vai promover seu vindouro disco de inéditas, “Living The Dream”, marcado para sair no dia 21 de setembro. É o quarto álbum solo do guitarrista e terceiro com o vocalista Myles Kennedy e os Conspirators, grupo de apoio formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e Frank Sidoris na guitarra base.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe agora em diante, shows solo de Slash não terão músicas do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades