...

Pink Floyd foi ‘petulante’ com Stanley Kubrick e ‘Laranja Mecânica’, admite Nick Mason

O baterista Nick Mason admitiu, em entrevista à Uncut, que os integrantes do Pink Floyd foram “petulantes” com o cineasta Stanley Kubrick. A banda não autorizou que o diretor utilizasse a música “Atom Heart Mother” no filme “Laranja Mecânica”, lançado em 1971.

A maior parte dos relatos sobre a “petulância” indicam que Stanley Kubrick queria usar a música, mas não especificava o seu plano – ainda assim, ele desejava manter o direito de utilização da forma que quisesse. O vocalista e baixista Roger Waters não ficou satisfeito e acabou proibindo que o cineasta trabalhasse com a canção, de 23 minutos e 44 de duração e seis partes diferentes.

- Advertisement -

‘Dark Side Of The Moon’ sincroniza com ‘Star Wars: O Despertar da Força’

À Uncut, Nick Mason explicou o que pode ter acontecido. “Provavelmente, foi porque ele não nos deixou fazer nada para ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ (filme de Stanley Kubrick, de 1968). Soou petulante!”, disse o baterista.

Em seguida, Mason reforçou que não se recorda do incidente envolvendo “Laranja Mecânica”. “Não lembro se ele pediu algo de ‘Atom Heart Mother’. Adoraríamos ter nos envolvido com ‘2001’, achamos que era o tipo de coisa para a qual deveríamos fazer a trilha sonora”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPink Floyd foi 'petulante' com Stanley Kubrick e 'Laranja Mecânica', admite Nick...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades