Notícias

Não adianta ser “melhor” que Ozzy ou Jimmy Page se não trouxer algo bom, diz Zakk Wylde



O guitarrista Zakk Wylde saiu em defesa do patrão Ozzy Osbourne e do colega de instrumento Jimmy Page, que fez história no Led Zeppelin, durante entrevista ao Inquisitr. Ozzy e Page são criticados frequentemente pela falta de técnica, mas, para Wylde, é mais importante apresentar boas músicas do que demonstrar domínio perfeito de suas habilidades.

“Se você não tem carisma e o dom da palavra… as pessoas dizem: ‘eu me pergunto por que esse cara nunca teve uma oportunidade’. […] Você tem esses caras que dizem que Jimmy Page tocava de forma desleixada ou mostram outro músico que, para eles, é melhor. Mas não importa. Que músicas esse cara tem? O que ele está trazendo de novo?”, disse Zakk, inicialmente.

– Leia: Os 10 melhores discos de rock e metal do 1° semestre de 2018

Wylde, então, destacou que o sucesso na música é obtido devido ao “pacote completo do que se traz de novo e de se ter carisma”. “Dizem: ‘esse cara pode atingir notas mais altas que Ozzy e tem um alcance igual ao do Pavarotti’. Sim, mas ele não é o Ozzy, é? Ozzy é um frontman e eu não ligo para o que dizem: Ozzy consegue cantar, sim. Ele tem tudo. Ou Mick Jagger. Você pode dizer que ele não consegue cantar de certo jeito, mas não importa”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *