Fora do Scorpions, James Kottak admite ser ‘alcoólatra em recuperação’

O baterista James Kottak falou, em entrevista ao IndiePower (transcrição via Blabbermouth), sobre a sua batalha contra o alcoolismo. O problema lhe custou, em 2016, seu posto como integrante do Scorpions, banda da qual fazia parte desde 1996 – atualmente, a vaga é ocupada por Mikkey Dee.

Kottak destacou, inicialmente, que seu rompimento com o Scorpions foi “amigável”. “Tive meus problemas com alcoolismo, não vou negar. Estive em recuperação por dois anos. Não sou perfeito, tenho lutado. Tenho altos e baixos, mas estou trabalhando duro em meu programa e não fico pregando, não saio falando: ‘não beba’. É minha situação pessoal”, afirmou.

- Advertisement -

– Leia: Scorpions vai tocar no Rock In Rio 2019, diz jornal

O músico pontuou, ainda, que não teve problemas com outras substâncias além do álcool. “Agradeço a Deus por não ser um viciado em pílulas – nunca foi a minha praia. E é isso. Reconheço e estou trabalhando para melhorar. Eu tenho a genética, sou um alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. Não sou especial. Sou só um cara que toca bateria em uma banda de rock. O lance é que tenho o gene e sou alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. É progresso, não perfeição”, disse.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Atualmente, James Kottak trabalha na reunião do Kingdom Come, ao lado dos guitarristas Danny Stag e Rick Steier, do baixista Johnny B. Frank e do vocalista Keith St. John, que substitui Lenny Wolf, nome original do grupo que recusou-se a participar do projeto. A banda vai celebrar o 30° aniversário de seu primeiro disco, autointitulado, com uma turnê pelos Estados Unidos.

– Leia: ‘Mikkey Dee é um baterista comum’, diz James Kottak

“Todos começaram a falar: ‘você precisa tocar o primeiro disco na íntegra’. Ok, faremos isso. Só tem 10 músicas e 48 minutos. O segundo disco é incrível, então, colocamos mais quatro ou cinco músicas dele. Como Keith St. John e eu tocamos no Montrose, vamos tocar uma música deles. E, claro, vamos tocar algo do Zeppelin, porque eu amo Zeppelin. Será divertido, uma festa. Não há tanta seriedade”, disse Kottak sobre a reunião do Kingdom Come.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFora do Scorpions, James Kottak admite ser 'alcoólatra em recuperação'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades