O músico Roger Waters se referiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de forma pouco polida durante um show realizado em Glasgow, na Escócia, no último fim de semana. Em mais um ataque contra Trump, Waters ordenou a projeção das palavras “Trump é um escroto” no telão da SSE Hydro.
Curiosamente, Roger Waters fez uso de uma gíria comum na Escócia para ofender Donald Trump: “bawbag” (“escroto”), que seria uma forma de se dizer “ballbag” com o sotaque local. Veja, a seguir, uma imagem da ofensa projetada no telão durante o show.
Roger Waters Us & Them gig at the Hydro last night had many great moments, but when this appeared across Battersea Power Station the noise nearly brought the roof down pic.twitter.com/xO0rpaxgGw— The Hairy Hobbit (@bilbobaggins2k) 1 de julho de 2018
Waters tem feito duras críticas a Donald Trump devido à sua visão política. Tem sido frequentes as projeções e os comentários negativos a respeito do presidente dos Estados Unidos – em vários shows, os dizeres “Trump is a pig” (“Trump é um porco”) aparecem projetados para a plateia.
O principal ponto de discordância tem sido o apoio de Trump a Israel no conflito com a Palestina – recentemente, o presidente dos EUA chegou a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção foi considerada favorável a israelenses e contrária a palestinos – ambos os povos estão em disputa pela região há décadas.