Notícias

Roger Waters chama Donald Trump de ‘escroto’ durante show na Escócia



O músico Roger Waters se referiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de forma pouco polida durante um show realizado em Glasgow, na Escócia, no último fim de semana. Em mais um ataque contra Trump, Waters ordenou a projeção das palavras “Trump é um escroto” no telão da SSE Hydro.

Curiosamente, Roger Waters fez uso de uma gíria comum na Escócia para ofender Donald Trump: “bawbag” (“escroto”), que seria uma forma de se dizer “ballbag” com o sotaque local. Veja, a seguir, uma imagem da ofensa projetada no telão durante o show.

Roger Waters Us & Them gig at the Hydro last night had many great moments, but when this appeared across Battersea Power Station the noise nearly brought the roof down pic.twitter.com/xO0rpaxgGw

— The Hairy Hobbit (@bilbobaggins2k) 1 de julho de 2018

Waters tem feito duras críticas a Donald Trump devido à sua visão política. Tem sido frequentes as projeções e os comentários negativos a respeito do presidente dos Estados Unidos – em vários shows, os dizeres “Trump is a pig” (“Trump é um porco”) aparecem projetados para a plateia.

O principal ponto de discordância tem sido o apoio de Trump a Israel no conflito com a Palestina – recentemente, o presidente dos EUA chegou a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção foi considerada favorável a israelenses e contrária a palestinos – ambos os povos estão em disputa pela região há décadas.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *