O ator Rami Malek foi escolhido para interpretar Freddie Mercury no filme “Bohemian Rhapsody”, que contará a história do Queen. Embora possa ter algumas semelhanças físicas com Mercury, Malek passou por um intenso processo de preparação, para dar vida ao icônico vocalista da forma apropriada.
Em entrevista à Rolling Stone, Rami Malek revelou que praticou uma verdadeira imersão ao personagem após ter trabalhado seus movimentos e diálogos com especialistas. Outra atitude tomada por Malek foi aprender a falar com próteses dentárias em sua boca, com o intuito de imitar a forma que Mercury conversava com seus dentes frontais separados.
– Leia: Quando o Queen abdicou dos Estados Unidos após ser deixado de lado
“Ele tinha uma verdadeira insegurança com relação a isso. Se você assistir a uma entrevista feita com ele, você verá quantas vezes ele tenta cobrir os dentes com os lábios ou com as mãos”, afirmou o ator.
Além do treinamento especializado, Rami Malek preocupou-se em conversar com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, integrantes do Queen e co-produtores do filme, sobre as lembranças que tinham de Freddie Mercury. “Foi algo belo poder obter isso deles pessoalmente e notar o quanto eles se preocupavam com ele”, disse.
“Bohemian Rhapsody” estreia no próximo dia 2 de novembro nos cinemas dos Estados Unidos. Dias antes, em 24 de outubro, o longa chega ao Reino Unido. Ainda não foi divulgada uma data para o Brasil.