Notícias

Resta pouco material inédito do Pink Floyd a ser lançado, diz Nick Mason



O baterista Nick Mason revelou, em entrevista à Rolling Stone, que falta pouco material inédito da trajetória do Pink Floyd a ser divulgado para o público. O músico afirmou, por exemplo, não ter registro de gravações ao vivo da turnê do “Animals” (1977) para incluir ao relançamento remasterizado do álbum.

Muitas faixas raras do Pink Floyd já foram lançadas em “The Early Years 1965-1972”, que chegou a público em 2016. Por isso, não restou muito material inédito no arquivo da banda.

Questionado se ainda resta material inédito a ser lançado futuramente, Nick Mason respondeu: “Não que eu saiba. A única coisa que ainda faremos, provavelmente, é o relançamento de ‘Animals’ com nova remasterização”.

– Leia: ‘Não vejo David Gilmour e Roger Waters tocando juntos’, diz Nick Mason

Em seguida, ao ser questionado se há gravações de shows da turnê do “Animals”, Nick Mason respondeu de forma semelhante à pergunta anterior. “Não que possamos nos lembrar (risos), mas vamos continuar procurando”, disse.

Anteriormente, o baixista e vocalista Roger Waters havia confirmado o relançamento de “Animals”, com som em 5.1 surround e fotos inéditas da Usina Termelétrica de Battersea, que ilustra a capa do disco.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *