Notícias

Elvis Costello cancela turnê após câncer agressivo ser diagnosticado



O cantor Elvis Costello cancelou seis shows de sua turnê pela Europa depois de ter sido diagnosticado com um câncer agressivo, que já foi operado. De acordo com nota divulgada pelo artista, a decisão por não realizar as apresentações foi tomada após orientação médica.

“Seis semanas atrás, meu médico me ligou e disse: ‘você deveria começar a jogar na loteria’. Ele raramente ou nunca tinha visto um pequeno, mas tão agressivo câncer maligno que poderia ser derrotado em uma única cirurgia”, afirmou Costello.

Segundo Costello, a orientação pós-cirúrgica sugere de três a quatro semanas de recuperação. “O espírito está mais do que disposto, mas agora tenho que aceitar que vai demorar mais tempo do que eu desejaria para recuperar minha força total. Portanto, devo cancelar relutantemente todos os compromissos restantes dessa turnê”, afirmou.

Os shows cancelados aconteceriam no Reino Unido, Croácia, Áustria, Noruega e Suécia, entre o mês passado e o atual. Até o momento, a turnê pelos Estados Unidos, prevista para começar em novembro, não foi afetada.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *