Eddie Vedder participaria do ‘MTV Unplugged’, do Nirvana

O perfil da banda Meat Puppets divulgou, no Facebook, um trecho do novo livro de Greg Prato, “100 Things Pearl Jam Fans Should Know & Do Before They Die” (em tradução livre para o português, “100 Coisas que Fãs do Pearl Jam Deveriam Saber e Fazer Antes de Morrer”), que detalha curiosidades envolvendo a carreira do Pearl Jam. O fragmento em questão revela que o vocalista da banda, Eddie Vedder, participaria da gravação do “MTV Unplugged”, do Nirvana, em 1993.

A revelação foi feita pelo guitarrista do Meat Puppets, Curt Kirkwood, em entrevista publicada no livro. A participação de Vedder acabou não rolando e Curt, ao lado do irmão e baixista Cris, participaram do show tocando, junto do Nirvana, três covers do Meat Puppets: “Plateau”, “Oh, Me” e “Lake Of Fire”.

- Advertisement -
Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

– Leia: Mito de que Kurt Cobain não queria sucesso é mentira, diz Courtney Love

Na publicação, o autor Greg Prato pergunta: “Não é verdade que quando o Meat Puppets apareceu como convidados-surpresa do Unplugged do Nirvana, os chefões da MTV estavam convencidos de que o convidado seria Eddie Vedder?”.

Curt Kirkwood, então, respondeu: “Esse foi o boato! Foi o que ouvi. Quando nós aparecemos lá, ensaiamos e tudo, mas todos (da MTV) estavam indiferentes e até um pouco decepcionados, como se não nos quisessem lá. Tipo: ‘o que esses filhos da p*ta estão fazendo aqui?’. Mas não ouvi nada disso até ter acabado. Pensaram que iriam trazer Eddie Vedder e acabaram com ‘os ajudantes’. Mas todos os outros estavam muito felizes com a gente e o público foi ótimo. Todos pareciam achar legal e, então, percebi: ‘é por isso que todo o pessoal da MTV estava se afastando de nós’. Éramos os iniciantes”.

Leia também:  Como o Pearl Jam reagiu às críticas de Kurt Cobain contra a banda

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEddie Vedder participaria do 'MTV Unplugged', do Nirvana
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades