Doug Aldrich relembra teste para substituir Ace Frehley no Kiss

O guitarrista Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake, ex-Dio e ex-House of Lords) relembrou, em entrevista ao podcast White Line Fever (transcrição via BraveWords), o teste que fez para entrar no Kiss em 1982. O músico, que ainda era um adolescente na época, queria se juntar à banda na vaga deixada por Ace Frehley, mas Vinnie Vincent acabou por assumir o posto.

Durante o bate-papo, Doug Aldrich comentou que sua contribuição ao Kiss não teria sido, em termos de estilo, muito diferente do que Vinnie Vincent ofereceu. “Na época, todos estavam procurando guitarristas que tivessem mais habilidade. O Whitesnake fez isso, conseguiram John Sykes. Ozzy… Tony Iommi é incrível, é o mestre dos riffs, mas Randy Rhoads é mais um solista. Todos queriam um Eddie Van Halen, assim como o Kiss”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

– Leia: Doug Aldrich teve proposta para voltar ao Dio, mas preferiu Whitesnake

Aldrich, então, comentou que soube dos problemas do Kiss com Ace Frehley e participou das audições para novo guitarrista da banda. “Acho que queriam alguém que também tivesse um estilo mais técnico, talvez. Vinnie é muito técnico e acho que todos seguíamos o mesmo caminho na época. Provavelmente, (eu) teria sido semelhante. Mas eu realmente gosto das coisas que Vinnie fez com eles. Fora os clássicos com Ace, fizeram algumas das minhas coisas favoritas”, disse.

Apesar de não ter conquistou a vaga para o Kiss, Doug Aldrich conseguiu algo interessante a partir do teste: o número de telefone de Gene Simmons, com quem conversou posteriormente para obter credenciais de bastidores, para ele e os amigos dele, em um show do Kiss.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

“Foi engraçado. Foi há muito tempo, mas amigos companheiros estavam comigo e nós íamos tentar entrar nos bastidores pela primeira vez. Havia uma festa na casa dele, você podia ouvir. Eles estavam fazendo uma festa. Liguei para ele e ele estava tipo: ‘perca esse número’. Fiquei arrasado. Virei aos meus amigos e disse: ‘desculpem pessoal, acho que não vamos conseguir’. Na verdade, não tenho mais o número dele, mas sei como entrar em contato, pois tenho o e-mail”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDoug Aldrich relembra teste para substituir Ace Frehley no Kiss
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades