Notícias

‘O Metallica ainda está certo sobre o Napster’, diz Kirk Hammett


O guitarrista Kirk Hammett disse acreditar que o Metallica segue correto em sua decisão contra o Napster, no início dos anos 2000. A declaração foi dada em entrevista ao programa de TV sueco “Nyhetsmorgon” (transcrição via Blabbermouth).

Quando era um programa de compartilhamento de arquivos de música, o Napster enfrentou diversas ações judiciais por violação das leis de copyright. O Metallica se posicionou publicamente contra o aplicativo após a música “I Disappear” ter vazado pela rede.

“Kirk Hammett foi um ótimo aluno”, diz Joe Satriani

Ao ser questionado se houve impacto negativo ao relutar em divulgar os discos do Metallica via streaming e serviços digitais, Kirk Hammett disse: “Oh, sim. Digo, toda a coisa do Napster não esteve em nosso favor. Mas quer saber? Ainda estamos certos sobre o Napster, não importa quem esteja dizendo: ‘o Metallica estava errado'”.

Em seguida, o guitarrista explicou: “Tudo o que você tem que fazer é olhar para o estado da indústria da música e isso explica toda a situação. Houve uma época em que o streaming era meio estranho e não é tão bom em qualidade. Não importa o que alguém diga sobre streaming moderno, todos esses bits e tudo o mais – nunca vai soar melhor do que o vinil. Dito isso, queremos ser acessíveis. E você precisa ter certeza de que você está acessível em todas as frentes modernas”.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *