Notícias

Comentário de Ritchie Blackmore desapontou Joe Satriani



O guitarrista Joe Satriani lamentou o comentário feito por Ritchie Blackmore, durante uma entrevista publicada em um canal de YouTube, em relação ao seu estilo de tocar o instrumento. Blackmore elogiou Satriani, mas fez uma ressalva:  “Joe Satriani é um guitarrista brilhante, mas nunca o vejo procurando por notas, nunca o ouço tocando uma nota errada. Jimi Hendrix tocava várias notas erradas, porque estava buscando o tempo todo… ‘onde diabos está aquela nota correta?’. E quando ele encontrava, wow, era incrível”.

Satriani, por sua vez, falou durante entrevista a Mitch Lafon sobre os comentários de Blackmore. “Bem, é lamentável quando alguém que você admira tem coisas negativas a dizer sobre você. Isto sempre magoa. Não vou esconder meus sentimentos sobre isso”, disse.

“Sou criticado por todos os lados, e não compreendo muito bem, a não ser nos casos de quem critica por se sentir desafiado e, com isso, se vê obrigado a atacar de volta. Daí entendo o motivo pela qual essa pessoa diz algo negativo. Meio que dou risadas dessas coisas, pois não sou assim, prefiro ver o lado positivo dos outros músicos e me focar nisso”, completou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *