O guitarrista Zakk Wylde relembrou, em entrevista ao Eonmusic, o breve período em que tocou com o Guns N’ Roses, no ano de 1995. O músico tocaria ao lado do também guitarrista Slash, na vaga deixada por Gilby Clarke – e que acabaria ocupada por Paul Tobias.
Durante o bate-papo, Zakk Wylde negou que tenha passado por uma audição para integrar o Guns N’ Roses. “Apenas fui fazer uma jam com os caras. Não era nem mesmo uma audição naquele ponto. Jimmy Page não faz teste para os Rolling Stones. Seria como: ‘Jimmy, quer vir e tocar conosco?’. ‘Sim, ok, sem problemas’. Então, foi mais dessa forma – apenas um monte de palhaços se juntando e tocando”, afirmou.
– Por onde anda o Guns N’ Roses que tocou no Rock In Rio 2001?
As jams ganharam um caráter mais sério após serem registradas demos com Slash, o vocalista Axl Rose, o baixista Duff McKagan e o tecladista Dizzy Reed. “Improvisamos um monte de coisas. Fizemos demos e coisas do tipo na casa de Duff, no estúdio. Só tínhamos um monte de riffs e coisas assim, mas nada estava acontecendo, estava no limbo”, disse Wylde.