Os fãs de Judas Priest estão “furiosos” com a ausência da banda na classe de 2018 do Rock And Roll Hall Of Fame, cuja cerimônia induziu Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe no último sábado (14). A revelação foi feita pelo vocalista Rob Halford, em entrevista ao Portland Mercury.
O Judas Priest chegou a entrar na lista de votação para os induzidos de 2018, entretanto, ficou de fora dos escolhidos. Questionado se ele havia se sentido “esnobado” pelo Rock Hall, Halford preferiu definir o sentimento com outro termo.
– O Judas Priest vai acabar após a próxima turnê? Richie Faulkner responde
“Não diria ‘esnobado’. (Fiquei) Um pouco ‘desapontado’. Para nós, tudo se resume a colocar mais heavy metal nos corredores de lá. Nossos amigos do Metallica estão lá. O Sabbath está lá”, afirmou, em menção à ausência de representantes do metal no Hall of Fame – nomes como Iron Maiden e Motörhead, entre outros, também não foram reconhecidos pela instituição até agora.
Em seguida, Halford destacou a irritação dos fãs com a ausência do Judas Priest na indução de 2018. “Nossos fãs estão furiosos! Ainda estão furiosos. É o amor que nossos fãs têm. Amamos muito os nossos fãs. Não teríamos chegado a lugar algum na vida sem o incrível apoio de nossos fãs. Dedos cruzados. Eventualmente, acho que vamos chegar lá”, afirmou.