“Chris Holmes não poderia ter feito ‘The Crimson Idol'”, diz Blackie Lawless

O frontman do W.A.S.P., Blackie Lawless, disse, em entrevista ao Ultimate Guitar, que o guitarrista da formação clássica da banda, Chris Holmes, não poderia ter gravado “The Crimson Idol”, álbum de 1992 que foi regravado recentemente em “Re-Idolized”. O disco, em sua edição original, foi registrado por Bob Kulick nas seis cordas e Frankie Banali e Stet Howland na bateria.

“Não digo isso por maldade e não quer dizer que Chris não possa fazer outras coisas. Digamos que a musicalidade que estava nesse disco era de uma habilidade única e superior, e nem todos poderiam ter feito aquilo”, afirmou Lawless.

- Advertisement -

O músico explicou, ainda, que não queria ter feito “The Crimson Idol” novamente. “Contratualmente, precisávamos fazer isso se quiséssemos de uma trilha sonora para ir junto do filme. Fui ao estúdio no primeiro dia e peguei algumas das velhas fitas de duas polegadas da gravação original. Não as ouvia desde que fizemos as mixagens originais. Quanto mais ouvia, mais eu deslizava por um poste lubrificado”, afirmou.

Leia também:  O guitarrista que é o Jimmy Page do seu tempo, segundo Rick Rubin

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual teve esse pensamento, Lawless disse: “Eu pensava: ‘não quero fazer isso, esqueci do que isso se tratava’. Quão difícil foi isso. Sentava e sentia que havia levado um chute no estômago. Havia me esquecido de como eram boas as músicas. Muito tinha a ver com o estúdio onde havíamos feito o disco, que era um estúdio antigo, com som amadeirado. Havia muito naquela sala, no equipamento e nas pessoas envolvidas. Tentar duplicar aquilo seria uma tarefa monumental. Mais do que tudo, o que me assustou foi: ‘como duplicar aquela sensação?'”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades"Chris Holmes não poderia ter feito 'The Crimson Idol'", diz Blackie Lawless
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades