The Black Crowes só voltaria na falta de dinheiro, diz baterista

O baterista Steve Gorman disse que, graças às divergências entre os irmãos Chris e Rich Robinson, o The Black Crowes só retomaria suas atividades caso “um ou dois integrantes” da banda ficassem sem dinheiro. A declaração do músico, que esteve no grupo desde a sua formação na década de 1980, foi dada em entrevista ao podcast Appetite For Distortion (transcrição via Alternative Nation).

Inicialmente, Gorman revelou o motivo pelo qual o The Black Crowes encerrou suas atividades, de forma definitiva, em 2015. “O que acabou foi que (Chris Robinson) exigiu a maior parte dos lucros, após 25 anos de parceria. Não só de mim, mas de seu próprio irmão (Rich Robinson). […] Ninguém faz isso, pessoas já tomaram controle de bandas antes, mas isso geralmente acontece bem no começo”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  John Sykes não voltará ao mundo da música, diz guitarrista do Tygers of Pan Tang

Em seguida, o baterista destacou que os irmãos Robinson têm pensamentos diferentes sobre “quem seria” o The Black Crowes. “Na mente dele (de Chris), o Black Crowes era ele. Na mente do Rich, o Black Crowes era ele. Ambos lutam por créditos em coisas criadas por um grupo de pessoas”, disse.

Gorman, então, comentou a triste hipótese que poderia marcar um retorno do The Black Crowes. “Se o The Black Crowes voltasse – e eu não digo que não haverá uma ideia flutuando assim -, será pelo fato de que um ou dois integrantes estão sem dinheiro. É o que vai motivar isso e as pessoas odeiam ouvir esse tipo de m*rda”, afirmou.

Por fim, o músico falou sobre a turnê “As The Crow Flies”, anunciada por Chris Robinson, com repertório baseado na discografia do The Black Crowes. “Não digo isso com alegria, é triste, mas a realidade é que Chris vai sair por aí nesse ano fazendo covers de Black Crowes. Ele fará uma turnê de cinco semanas com um monte de gente só para tocar músicas do Black Crowes. Isso me diz uma coisa: ele precisa de dinheiro. Ele não quer dividir com o irmão, ou comigo, ou qualquer um, porque precisa de tudo, então, prefere ter 100% de uma quantia pequena do que 33% de uma grande quantidade. É a realidade, e é triste”, disse.

Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado

Ouça a entrevista na íntegra a seguir (em inglês e sem legendas).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Black Crowes só voltaria na falta de dinheiro, diz baterista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades