Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones

O guitarrista Michael Schenker (UFO, Scorpions) revelou, em entrevista à Nuclear Beast (transcrição via Ultimate Guitar), que foi convidado para fazer uma audição com os Rolling Stones na década de 1970. Schenker revelou, ainda, ter recusado a proposta.

“Havia acabado de entrar no UFO, com 17 anos, sem falar inglês algum. Sempre disse ao Scorpions: eu saio se alguma banda inglesa, não importa qual, quiser me levar. Na Alemanha, as pessoas não entendiam nada do que eu entendia. Era a disco music e só. Na Inglaterra, ser músico era uma profissão e o que eu fazia, vinha de lá, então, era o que eu queria ser”, contou, inicialmente.

- Advertisement -

Schenker complementa: “O UFO me convidou, entrei, consegui Uli (Jon Roth) para o Scorpions, para ter certeza de que Rudolf (Schenker) e Klaus (Meine) ficariam bem. Dois meses depois, recebi uma ligação. Eu não tinha um telefone, tinha que ir na proprietária e: ‘Michael, você gostaria de fazer uma audição com os Rolling Stones?’. Eu disse: ‘os Rolling Stones?’ Falei que iria ligar de volta”.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

Michael disse, então, que entrou em contato com seu irmão. “Disse: ‘Acredita nisso?’. Rudolf sempre quis algo assim, ele era obcecado por fama, diferente de mim. Ele me queria como Elvis Presley e os Rolling Stones. Por eu ter recebido a ligação, ele diz que não se lembra (risos). Eu não sabia o que fazer e ele disse: ‘é a sua vida, está contigo, você precisa resolver’. Então, eu não retornei”, afirmou.

O guitarrista explicou por qual motivo tomou tal decisão. “Lembro quando Brian Jones morreu, vi os artigos nos jornais e revistas e eles se olhavam com seus cabelinhos. Eu pensei: ‘se eu entrar nessa banda, estarei morto em dois anos’. Eu era um cara frágil na época, fiquei com medo daquela ideia. Mas o engraçado é que Ron Wood conseguiu o emprego e era um fã de Michael Schenker. Tocamos em 1983 no Hammersmith, ele veio com sua família e me apresentou a todos os filhos. Ele era um fã completo. Chegou cantando e dizia: ‘Michael Schenker detona’. Fantástico”, disse.

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMichael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades