‘O metal ainda é dominado por homens’, diz Cristina Scabbia, do Lacuna Coil

A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, comentou, em entrevista à Metal Hammer, sobre o rótulo “female-fronted metal” (“metal de vocalistas mulheres”, em uma tradução mais básica), bastante usado no exterior para descrever grupos cujas vozes são de mulheres. Durante o bate-papo, a cantora também pontuou que o heavy metal ainda é dominado pelo sexo masculino.

Questionada sobre o rótulo “female-fronted metal”, Cristina Scabbia disse que sequer pensa sobre tal segmentação. “Fazemos o que fazemos sem pensar que há uma mulher na banda. Sinto-me como um dos caras. Sei que é fácil dizer ‘female-fronted band’, porque precisa-se colocar tudo em categorias, mas nunca pensei assim, nunca senti nenhum tipo de pressão e acho que nem os caras da banda sentiram”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Scabbia discorreu sobre o cenário heavy metal – segundo ela, dominado por homens – ao ser perguntada sobre iniciativas que poderiam ser tomadas para inserir mais mulheres às músicas. Embora tenha reconhecido que a situação está mudando, o panorama geral ainda é dominado pelo sexo masculino, de acordo com a vocalista.

– Leia: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião

“No metal, agora, as coisas estão realmente diferentes. Quando comecei, existiam poucas bandas com uma mulher na formação, seja cantora ou musicista. Agora, as coisas mudaram e vejo várias bandas com uma mulher chegando. Acho que o único problema é que o metal ainda é um cenário dominado por homens, então, há mais bandas com caras na formação. Não penso que seja algo sexista, do tipo: ‘não queremos mulheres por aqui’. Acho que é, simplesmente, porque há mais bandas com caras”, afirmou.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias'O metal ainda é dominado por homens', diz Cristina Scabbia, do Lacuna...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades