Notícias

Morre o guitarrista “Fast” Eddie Clarke, ex-Motörhead



Morreu, aos 67 anos, o guitarrista “Fast” Eddie Clarke, integrante da formação clássica do Motörhead e também músico do Fastway. A informação foi divulgada na página oficial da banda no Facebook.

De acordo com o comunicado, “Fast” Eddie Clarke estava internado em um hospital para tratar uma pneumonia. Entretanto, o músico não resistiu à doença e acabou por falecer.

“Estamos devastados por transmitir as notícias que recebemos. Edward Allan Clarke – ou Fast Eddie Clarke, como todos nós conhecemos e amamos – faleceu pacificamente ontem (quarta-feira, 10)”, diz o texto.

Agora, todos os integrantes da formação clássica do Motörhead, responsável por gravar discos como “Overkill” (1979) e “Ace Of Spades” (1980), já estão mortos. Em 2015, faleceram o líder Lemmy Kilmister e o baterista Phil “Philthy Animal” Taylor.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *