A cantora Pitty fez, na tarde da última segunda-feira (4), uma publicação no Twitter onde critica músicas que são creditadas como “hinos feministas” por parte do público. Sem citar nomes, a artista disse que certas canções, na verdade, estimulam competições entre mulheres.
“Amoras, ai ai ai. ‘Hino feminista’ que ataca outras mulheres e estimula competição com esse papo de ‘recalcadas e invejosas’, pra mim não é feminista nem aqui nem na Rússia. rs”, publicou Pitty.
Muitas pessoas interpretaram que a publicação de Pitty seria, na verdade, uma indireta a Claudia Leitte e Maiara e Maraísa, que lançaram a música “Lacradora” na segunda-feira (4). Um trecho da canção diz: “Copo na mão / E as inimigas no chão / Copo na mão / E as inimigas no chão / Claudinha lacradora / Dando nas recalcadas / Enquanto a gente brinda / Elas tomam pisão”.
Com a repercussão, Pitty apagou sua publicação inicial e explicou que, na verdade, não estava se referindo a Claudia Leitte. “Era só uma reflexão, e agora que eu vi que tão achando e direcionando para uma pessoa específica e criando o quê? Treta com outra mulher. Já apaguei. Não vai rolar. Eu que sou cagada de timing mesmo hahahah o pensamento é antigo, só caiu no dia errado”, afirmou.
Em resposta a um internauta que a questionou, Pitty ainda complementou: “Amore, eu só entendi que Claudinha tinha lançado musica quando rolou esse auê. Eu nem sabia, e nem vi a letra mesmo. Apaguei por isso, pra não ter mal entendido”, disse.
era só uma reflexão, e agora que eu vi que tão achando e direcionando para uma pessoa específica e criando o quê? treta com outra mulher. já apaguei. não vai rolar.— PITTY (@Pitty) 4 de dezembro de 2017
eu que sou cagada de timing mesmo hahahah
o pensamento é antigo, só caiu no dia errado— PITTY (@Pitty) 4 de dezembro de 2017
amore, eu so entendi q Claudinha tinha lançado musica qd rolou esse auê. eu nem sabia, e nem vi a letra mesmo. apaguei por isso, pra nao ter mal entendido 😘— PITTY (@Pitty) 4 de dezembro de 2017