Notícias Outras notícias

Maroon 5 cita Chris Cornell como grande influência



A banda Maroon 5 sempre teve um pé no pop – hoje em dia, aliás, está com o corpo inteiro fincado no estilo. Entretanto, alguns nomes do rock influenciaram o trabalho do grupo liderado por Maroon 5.

Um desses nomes foi Chris Cornell, falecido neste ano, que integrou o Soundgarden e o Audioslave, além de ter comandado uma prolífica carreira solo. Em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern – onde o grupo chegou a fazer uma versão de “Seasons”, canção solo de Cornell -, o vocalista do Maroon 5, Adam Levine, falou sobre sua admiração por Chris.

Durante o bate-papo, Adam Levine disse que “Seasons” é a música de Chris Cornell que ele mais gosta. Ele também fez elogios à trilha sonora do filme “Vida de solteiro”, onde está inserida, afirmando que é uma das melhores trilhas de todos os tempos.

Questionado se teve a oportunidade de conhecer Chris Cornell, Adam Levine disse, com arrependimento, que nunca esteve com ele. “É engraçado, porque tínhamos tantos amigos e pessoas em comum e nunca aconteceu. Quando digo que sinto falta de Chris Cornell, apenas sinto… adoraria tê-lo conhecido. Arrependo-me profundamente de não tê-lo conhecido. Mas sua música foi incrivelmente influente para todos nós”, disse.

Ouça um trecho da versão feita pelo Maroon 5 para “Seasons”, de Chris Cornell:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *