Curiosidades Notícias

“Chester está no nível de Freddie Mercury e James Hetfield”, diz Mike Shinoda



O músico Mike Shinoda, do Linkin Park, comparou o seu falecido ex-colega de banda, Chester Bennington, a outros ídolos da música, como Freddie Mercury (Queen), James Hetfield (Metallica) e Dave Gahan (Depeche Mode). A declaração foi dada em entrevista à revista Kerrang! (transcrita pelo site Linkin Park BR).

Durante a entrevista, Mike Shinoda destacou a humildade de Chester Bennington perante seu talento. “Era engraçado, porque ele era o tipo de cara que quando você o elogiava pela sua voz, principalmente antigamente, ele fingia que não era com ele. Ele negava ou fazia algum comentário se criticando. Enquanto uma parte dele realmente gostava de ser o centro das atenções, outra parte dele fugia disso”, afirmou.

Em seguida, Shinoda fez a comparação com outros ídolos da música – que serviram de inspiração para o próprio Bennington. “Isso (a humildade) fazia parte da beleza de Chester. E ele foi inspirado por diversos cantores em diferentes pontos da sua vida, como Dave Gahan, James Hetfield e Freddie Mercury. Às vezes, o lembrava que ele estava nesse nível, mas ele nunca concordava comigo. Ele nunca reconheceu isso, mas nos últimos meses, dezenas de artistas foram a público ou em particular nos dizer o quão inspirador Chester e a banda tem sido para eles. Somos muito agradecidos”, disse.

Chester Bennington cometeu suicídio em julho deste ano. Recentemente, o Linkin Park realizou um show no Hollywood Bowl, nos Estados Unidos, em homenagem ao cantor.

– Assista ao show do Linkin Park em tributo a Chester Bennington


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *