Notícias

Zakk Wylde evoluiu muito na guitarra, segundo Ozzy



A habilidade técnica de Zakk Wylde na guitarra evoluiu muito desde a sua reunião com Ozzy Osbourne. A informação foi revelada pelo próprio Madman, em entrevista ao podcast Full Metal Jackie.

Na ocasião, Ozzy Osbourne foi questionado sobre sua química com Zakk Wylde. “Quando Jake E. Lee saiu, entrei numa missão para encontrar um novo guitarrista. Recebi 10 mil currículos e fitas. Acredite, o único que peguei foi o de Zakk Wylde. Tinha uma foto e pensei: ‘oh, não, outro clone de Randy Rhoads’. E quando o conheci, nos demos bem e ele não é só um membro da banda, é da família”, afirmou.

– Veja também: Ozzy Osbourne seria tão grande sem seus guitarristas?

Ozzy reconheceu que Zakk, em algum momento, faria trabalhos solo. “Mas mantivemos a amizade próxima, conversamos, saíamos de vez em quando. Fiz alguns shows com ele e sua habilidade de tocar evoluiu de forma incrível. Meu queixo caiu com o quanto ele é bom. Ele melhorou muito desde que voltou”, disse.

O Madman se lembrou do show feito durante o eclipse solar nos Estados Unidos, no festival Moonstock. “Ele estava tocando naquele dia e eu pensei: ‘é ele?’. A velocidade dele é incrível, ele é tão rápido com seus dedos nas casas da guitarra”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *