Guitarrista do Scorpions diz que ideia de aposentadoria não veio da banda

(Foto: Ian Laidlaw / divulgação)

O Scorpions está no seleto rol de bandas que anunciou aposentadoria, mas voltou atrás. A tour de “adeus” foi realizada a partir de 2010, entretanto, após dois anos, o grupo decidiu que não estava pronto para pendurar as chuteiras. E, nos dias de hoje, os alemães seguem em turnê – e com o reforço de Mikkey Dee na bateria.

O guitarrista Matthias Jabs explicou, em recente entrevista ao AZ Central, por que o Scorpions voltou atrás. De acordo com o músico, a ideia de aposentadoria não veio da banda, mas, sim, de um empresário.

- Advertisement -

“Foi influenciado um pouco pelo ‘manager’ que tínhamos na época. Estávamos nos perguntando durante a turnê em questão: ‘quem teve ai deia?’. E descobrimos que não foi ninguém da banda. Eu pensei: ‘ok, meus colegas são 7 a 8 anos mais velhos do que eu’. Mas eu estava perguntando e: ‘não, não eu’. Descobrimos que foi algo mais empurrado pelo empresário”, disse.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Jabs afirmou que os músicos até pensaram que seria uma boa ideia dizer “adeus” enquanto estavam em boa forma, deixando a melhor impressão possível. “Mas sete anos depois, ainda estamos bem. Ainda corremos feito loucos. E não parece tão diferente agora. Então, adiamos o fim e agora não sabemos. Também aprendemos que não basta dizer: ‘este é o último show'”, contou.

Por fim, Matthias Jabs garantiu que não haverá outra turnê de aposentadoria. “É estúpido anunciar isso. E muitas bandas fizeram isso. ‘The First Farewell Tour’ (‘A Primeira Turnê de Despedida’), foi assim que Phil Collins chamou uma de suas turnês de ‘adeus’. Fica ridículo anunciar e não fazer, então, não faremos novamente”, afirmou.

Leia também:  Liam Gallagher se arrepende de seus anos de farra: “é hora de desfazer isso”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGuitarrista do Scorpions diz que ideia de aposentadoria não veio da banda
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades