Por que Paul McCartney ainda faz shows, mesmo em idade avançada?

O jornalista brasileiro Claudio Dirani é autor de duas obras sobre Paul McCartney. Os livros ‘Paul McCartney – Todos os Segredos da Carreira Solo’ (2005) e ‘Masters – Paul McCartney em Discos e Canções’ (2017) foram escritos por ele, que é grande conhecedor da trajetória do ex-Beatle.

Em entrevista ao Estadão, Dirani foi questionado sobre o motivo pelo qual Paul McCartney ainda excursiona pelo mundo, mesmo com idade avançada – ele fez 75 anos em 18 de junho de 2017. E a resposta dada pelo jornalista a essa questão vai um pouco além da paixão que Paul McCartney tem pela música.

- Advertisement -

A primeira justificativa, segundo o jornalista, está no apreço de Paul McCartney pela vida de rockstar. “Paul gosta de ser pop. Foi o último a concordar que a banda deveria parar de fazer shows ao vivo e quem mais resistiu para que o grupo não acabasse. Se pudesse, estaria com os Beatles até hoje”, disse.

– Veja também: A saudável lista de exigências de Paul McCartney para shows no Brasil

Claudio Dirani também destacou uma curiosa situação financeira para justificar, em partes, o porquê de Paul McCartney ainda estar na estrada. “Ao mesmo tempo em que gosta de tocar – suas passagens de som têm 1h30 de duração – é bom lembrar que ele sofreu reveses financeiros sérios com a divórcio de Heather Mills, em 2008, um desfalque de £ 30 milhões”, afirmou.

A turnê de Paul McCartney pelo Brasil conta com quatro datas. O músico já tocou em Porto Alegre na última sexta-feira (13). A performance em São Paulo rolou no último domingo (15). Ainda há shows a serem realizados em Belo Horizonte e Salvador, na próxima terça (17) e sexta (20), respectivamente.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Paul McCartney ainda faz shows, mesmo em idade avançada?
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades