Morre George Young, irmão de Angus e Malcolm e produtor do AC/DC

George Young, irmão mais velho dos guitarristas do AC/DC Angus e Malcolm Young, morreu no último domingo (22), aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Ele foi mentor da banda australiana e produziu, ao lado de Harry Vanda, os quatro primeiros álbuns de estúdio lançados internacionalmente, além de “Blow Up Your Video” (1988) e outros registros. George também trabalhou, já sem Vanda, no álbum “Stiff Upper Lip” (2000).

- Advertisement -

– Veja também: E se Bon Scott não tivesse morrido em 1980?

Além do trabalho como produtor, George Young fez sucesso na música pop e disco, seja como compositor ou como integrante da banda The Easybeats.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Veja o que diz a nota divulgada pelo AC/DC:

“É com grande dor do coração que nós anunciamos o falecimento do nosso irmão e mentor George Young. Sem sua ajuda e orientação não existiria um AC/DC. Como músico, compositor, produtor, conselheiro e muito, muito mais, não poderíamos pedir mais um profissional tão dedicado. Como irmão, não poderíamos pedir por um melhor. Por tudo que ele fez e nos deu durante sua vida, nós sempre lembraremos dele com gratidão e o guardaremos com carinho em nossos corações.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre George Young, irmão de Angus e Malcolm e produtor do AC/DC
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades