O improvável aconteceu: no início de 2016, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan retornaram ao Guns N’ Roses, após acertarem as diferenças com o vocalista Axl Rose. Agora, o trio busca identificar as pessoas que os separaram, ainda na década de 1990.
A revelação foi feita por Slash durante entrevista concedida a Leslie West (frontman do Mountain), publicada no site Music Aficionado. Na ocasião, West fez um elogio ao Guns N’ Roses, citando-a como uma “ótima banda da p*rra”. Em seguida, Slash destacou que eles não dependeram de nenhuma artimanha para chegarem ao sucesso.
“Gosto de considerá-la uma ótima banda de rock n’ roll por mérito próprio. Não foi por nenhuma artimanha. Obviamente, tudo era altamente volátil”, disse Slash, sobre o relacionamento interno do Guns N’ Roses nos velhos tempos.
O guitarrista complementa: “Agora que estamos de volta, sem ficar muito nisso, podemos conversar e identificar as pessoas que entraram em nosso caminho. É ótimo superar tudo sem ter que ouvir ninguém – sem empresários, sem pessoas dos negócios. Só fazemos aquilo que nós somos bons em fazer. E é legal que isso seja bem recebido”.