Não é segredo para ninguém que Roger Waters é um grande crítico de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. Contudo, os protestos anti-Trump revoltaram um grupo de fãs durante uma recente apresentação de Waters, em New Orleans, Estados Unidos, no último sábado (8) segundo informado pelo New Orleans Advocate. Foi a primeira performance do músico na cidade desde 1970, quando ele ainda integrava o Pink Floyd.
Conforme relatado pelo jornalista Keith Spera, as imagens depreciativas contra Donald Trump foram exibidas ao longo da música “Pigs (Three Different Ones)”.
“Uma procissão de imagens profanas do presidente americano encheu os telões: Trump como bebê, sendo mantido no alto pelo presidente russo Vladimir Putin; Trump como uma estátua com um pênis excepcionalmente pequeno. O desfile continuou por diversos minutos, seguido por exemplos de citações infames de Trump”, disse Spera em sua resenha.
O jornalista complementa: “Finalmente, as palavras ‘Trump é um porco’ encheram os telões, como se o ponto ainda não estivesse claro. Tinha, repetidamente, uma marreta. Quando a barragem anti-Trump foi transferida para a música ‘Money’, pareceu um exagero. Houve vaias, mas qualquer fã de Trump ofendido que saiu do local acabou perdendo os destaques que se seguiram”.